Seguidores

24 de janeiro de 2017

Chuvas em mais de 50 cidades da Paraíba causam estragos durante fim de semana

Antena de internet caiu por cima de casas em Conceição
Antena de internet caiu por cima de casas em Conceição

De sábado (21) a esta segunda (23), foram registradas chuvas em 51 municípios paraibanos, de acordo com dados disponibilizados nesta segunda-feira (23) pela Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). De sábado (21) até esta segunda, o município com maior índice de chuvas foi Sobrado, na Zona da Mara Paraibana, a 59 km de João Pessoa, que acumulou 69,4 milímetros (mm). Também foram registrados deslizamentos de barreira em João Pessoa e queda de antena em cima de duas casas no interior do estado.


Segundo a Aesa, nessas 48h também foram registradas bons índices de chuvas em Diamante (77 mm); Bom Jesus (57 mm); Mataraca (56,8 mm); São Miguel de Taipu (56 mm); Pedras de Fogo (48 mm); Bonito de Santa Fé (43 mm); e Monte Horebe (42 mm).


Em João Pessoa, a Aesa divulgou que foram registrados 18,9 mm de chuvas desde sábado. Já em Campina Grande, o órgão não registrou ocorrência de chuvas.

Antena e barreira causam problemas

As chuvas também contribuíram para a ocorrência de problemas em João Pessoa e no distrito de Mata Grande, no município de Conceição, Sertão paraibano, a 480 km da Capital.

Em João Pessoa, o tráfego de veículos na ladeira da pracinha de Iemanjá, próximo à barreira do Cabo Branco, está bloqueado por conta de novo deslizamento registrado na tarde desse domingo (22). 

Segundo a Secretaria do Planejamento de João Pessoa (Seplan-JP), o tráfego na área só poderá ser liberado após novas análises da área e avaliação das previsões meteorológicas.

Já em Conceição, uma antena de internet desabou por conta da chuva e atingiu duas casas no distrito de Mata Grande. Segundo a Companhia da Polícia Militar em Conceição, mesmo com as duas casas atingidas não houve registro de feridos.

Previsão 

De acordo com a Aesa, a terça-feira (24) pode ser de chuva em qualquer hora do dia na região do Litoral, com temperaturas variando entre 24°C e 31°C.

No Brejo, Agreste, Cariri e Curimataú, a previsão é de nebulosidade variável, com temperaturas entre os 20°C e 33°C.

Já para o Sertão, a Aesa prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em algumas áreas. As temperaturas devem varia entre os 23°C e 37°C.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário