Seguidores

30 de janeiro de 2017

Acões do CRAS de Bom Sucesso PB neste mês de Janeiro; sob a direção da nova Secretária de Assistência Social HELOINE

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sala de estar e área internaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listras
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tabela e área internaA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Várias ações foram desenvolvidas no mês de janeiro no CRAS de Bom Sucesso PB, sob a administração da nova Secretária de Assistência Social Heloine Raquel, que tomou posse no inicio da gestão do atual prefeito Pedro Caetano.

O trabalho que esta sendo realizado pela Secretária de Assistência Social Heloine Raquel a frente do CRAS tem surtido um efeito positivo para sociedade, pois a mesma já esta recebendo os parabéns e automaticamente o reconhecimento por parte da comunidade que participam do CRAS de Bom Sucesso PB. 

A primeira atividade do CRAS foi no dia 12 de janeiro de 2017, no Centro de Referência da Assistência Social onde foi realizado um encontro sendo discutidos projetos que serão executados com as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao longo de 2017.
Na reunião, que aconteceu na sede do CRAS, foram discutidos entre os assuntos a dinâmica de trabalho a ser executada e suas atribuições.
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.


A secretaria convida as famílias com cadastro no NIS para realização de matrícula.
O início das atividade com as crianças e adolescentes será a partir do dia 07 de fevereiro.


Já no dia 19 de Janeiro de 2017 aconteceu o encontro com o Grupo de Gestantes. Na ocasião houve a apresentação da equipe técnica do CRAS e foi apresentada as gestantes do município a nova Secretária de Assistência Social Heloine Raquel. no encontro foi realizado dinâmicas, discutido os temas dos encontros mensais e a fala de boas vindas de toda a equipe, em seguida foi servido lanche a todos.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Já no dia 26 de Janeiro de 2017 aconteceu o encontro com o Grupo de Idosos Conviver. Esteve presente na ocasião dando as boas vindas a todos a Secretária Mul. de Assistência Social Heloine Raquel, a Coordenadora do CRAS Mayanne Almeida e toda a equipe técnica, a Gestora do Programa Bolsa Família Ana Maria Paz, as orientadoras do Serviço de Convivência Samara, Junior e Leide Freitas, também se fez presente a Primeira - Dama  Emanuela Ferreira e o Secretário de Saúde Tiago Ferreira. Na ocasião houve o momento de boas vindas de todos, comemoração para os aniversariantes do mês e muito forró pé de serra.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tabela e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
E hoje dia  30 de janeiro de 2017, às 10 horas, esteve na Sede do CRAS "Casa das Famílias" a equipe técnica do CREAS - Pólo Santa Cruz sob a Coordenação da Sra. Socorro Pinto.
Na ocasião foi apresentado a Secretária Mul. de Assistência Social do município como os demais membros que compõe a referida Secretaria. 
Posterior, houve a apresentação da Equipe CREAS:Lauro Rosado, Francisca Eugênia rodrigues, Marilda e Roberto que desejaram boas vindas e firmaram a parceria entre as Instituições, estando a disposição para o encaminhamento das demandas.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário