Seguidores

16 de outubro de 2016

Primeira pesquisa registrada, realizada em Bom Sucesso PB, acertou dentro da margem de erro

Resultado de imagem para pedro caetano bom sucesso pb
Chapa vencedora Pedro e Olyvia com 58,75% dos votos, na Pesquisa aparecia com 58,3%
PESQUISA AGORA SEI PESQUISA



A primeira pesquisa da história do municipio de Bom Sucesso PB,  registrada no TSE, realizada no dia 14 de setembro de 2016 em todo municipio, pelo instituto Agora Sei Pesquisas, foi acertada dentro da margem de erro; ou seja, o resultado foi parecido. Segundo o instituto a margem de erro era de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa entrevistou 350 eleitores no municipio de Bom Sucesso PB, e o resultado foi o seguinte na estimulada, 58,3 % disse que votava em Pedro Caetano e 36,9 % disse votar em Benedito Filho, em nenhum dos candidatos 2 % e não sabiam 2,8%. 
O resultado oficial das eleições do municipio de Bom Sucesso PB, divulgado no site do TSE foi o seguinte, Pedro Caetano com 58,75 % dos votos válidos e Benedito Filho com 41,25 % dos votos válidos.
Como podemos observar na pesquisa Pedro Caetano apareceu com 58,3 % e nas urnas ele obteve 58,75 % portanto o resultado foi acertado, e a votação de Pedro Caetano foi mantida; já Benedito filho que tinha 36,9 % na pesquisa, nas urnas tirou 41,25 %, uma diferença de 5 pontos percentuais, como a margem de erro era de 5%, podemos acreditar que possivelmente foi dentro da margem de erro. 
Mas o que podemos observar é que o candidato a prefeito Benedito Filho cresceu na reta final da campanha; e os votos dos indecisos e dos que disseram não votar em nenhum dos candidatos, que somavam 4,8 % mostrada na pesquisa, possivelmente pode ter migrado para o candidato concorrente da chapa vencedora.
Na espontânea a pesquisa apresentou o seguinte resultado; Pedro Caetano 57,4%, e Benedito Filho 38,3 %, dentro da margem de erro que era de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Portanto o que a pesquisa mostrou foi que o candidato vencedor Pedro Caetano manteve a sua votação.

A nossa opinião não significa que não somos susceptivo a o erro, mas a nossa analise é baseada em números, portanto abrimos espaço para qualquer pessoa, candidato ou coligação, apresentar a sua opinião.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário