Seguidores

21 de setembro de 2016

Bom sucessense é técnico da seleção paraibana de Xadrez nos jogos da Juventude em João Pessoa/PB

Delegação Paraibana
Os jogos escolares da Juventude é um evento em nível nacional, onde são reunidos os atletas que foram classificados em primeiro lugar na etapa Estadual de cada estado brasileiro. 

Este ano esta sendo realizado em João Pessoa  na capital da Paraíba. E mais uma vez o professor de Educação Física e Xadrez, nas escolas municipais, Joana Dantas de Moura, na cidade de Pilões/RN e no Instituto Educacional Ronaldo Gonçalves Sarmento da cidade de Lastro/PB, Bernardino Francisco, é escolhido como Técnico da equipe paraibana de Xadrez. 

Segundo o professor Bernardino Francisco, é um sonho que se realiza, segundo ele, “ser técnico da seleção paraibana de Xadrez é uma honra, isso só prova que todos somos capazes de atingir nossos objetivos, por mais difícil que seja o caminho, muito obrigado aos meus colegas professores de ambas as escolas e principalmente as minhas diretoras, Maria das Dores (Nega) Pilões/RN e Patrícia do Lastro/PB, por apoiar sempre meus projetos e por me permitir esta aqui hoje, te agradeço do fundo do coração”. 
abertura 
A abertura aconteceu nesta terça-feira(20), com a presença de atletas renomados  como Flavio Canto (Judô). o maratonista Vanderley Cordeiro e Aline Silva da (Luta Olímpica). 0s jogos escolares da juventude termina na sexta-feira(23), os primeiros colocados em cada modalidade irá representar o Brasil no Campeonato Mundial.
Professor exemplar em 2011
O professor  Bernardino Francisco, é natural de Bom Sucesso/PB, além várias conquistas com equipes das referidas escolas em jogos escolares, na Paraíba e Rio Grande do Norte. Em 2011,  foi um dos vencedores do prêmio Professor Exemplar,  recebendo o prêmio das mãos do Governador da Paraíba,  na época era professor de Educação Física  da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Aristides, em sua terra Natal. 

Com Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário