Seguidores

30 de maio de 2016

Motorista é multado após PRF flagrar passageiros em reboque de carro na BR-230

Adolescentes estavam
em cima do reboque





















Motorista foi autuado por transportar passageiros em compartimento de carga, com infração gravíssima, levando sete pontos na CNH. Ele também levou quatro pontos por problemas no sistema de luzes
Divulgação/PRF 
Adolescentes estavam
em cima do reboque
Um motorista foi multado após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando dois adolescentes de maneira irregular em um reboque de carro em um trecho da BR-230, em João Pessoa.

De acordo com a PRF, o motorista ágio de maneira “irresponsável” e estava colocando em risco a vida dos adolescentes e de outros motoristas.

O motorista foi autuado por transportar passageiros em compartimento de carga, com infração gravíssima, levando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o reboque também tinha problemas no acionamento das luzes de freio e seta e o motorista recebeu mais quatro pontos na CNH.

“Embora aparente ser um caso simples e corriqueiro, os riscos de acidentes nesse tipo de transporte são muito elevados, pois um defeito no engate pode fazer com que a carrocinha se desprenda do veículo, deixando os ocupantes bastante vulneráveis à ferimentos graves ou a morte. Um outro fato encontrado que poderia agravar o cenário foi o defeito na iluminação do reboque. Como as luzes de freio não funcionavam, os riscos de sofrer uma colisão traseira eram grandes; o que elevaria ainda mais o perigo para os dois adolescentes”, informou a PRF.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário