Seguidores

5 de fevereiro de 2016

Iraci faz as anotações das chuvas; Choveu de Janeiro até hoje(5), 196 mm em Bom Sucesso PB.

Iraci da Silva Veras
Bom Sucesso PB, em 05 de fevereiro de 2016.

Iraci da Silva Veras, conhecida como Iraci de Zezinho Matias, casada com o Vereador Novo de Basto Teixeira, realiza o acompanhamento das chuvas através do seu pluviômetro, que fica em um local estratégico no seu muro, para acompanhar os resultados das chuvas; e repassa a nossa reportagem. 

Sabemos que os resultados são extraoficiais, pois os resultados oficiais das chuvas é obtido pela AESA, por intermédio da EMATER local, através de um pluviômetro padrão, que fica localizado no sitio Bom Sucesso PB, na propriedade de Santino mais precisamente na localidade chamada os Docas.

Iraci ela escreve em seu caderno todas as anotações pluviométricas das chuvas, inclusive anota sistematicamente os acontecimentos que chamam a atenção, como por exemplo, anota até mesmo quando o riacho escorre água; este ano inclusive já realizou uma anotação a este respeito, em seu caderno de registro ela registrou que no dia 01 de fevereiro de 2016, escorreu água no riacho Bom Sucesso PB; neste dia choveu na cidade 52 mm.

Choveu em Janeiro deste ano 142 mm e em fevereiro até agora 54 mm; choveu neste ano na cidade de Bom Sucesso PB até o exato momento 196 milímetros.

A nossa reportagem agradece a Iraci pelo trabalho e informações repassadas a imprensa, como também a os demais que realizam este trabalho de forma voluntária, além de Iraci, contamos com as colaborações de Raimundo de Rosimiro, Sueldo de Maria de Candida e Chico Arruda, pois todos tem pluviômetros em suas residencias.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário