Seguidores

30 de dezembro de 2015

Pombalense preso com arsenal de guerra, tinha arma exclusiva das forças armadas

apreensoes em pombal


Segundo informações da Policia Militar o Isaías consertava e fabricava artesanalmente armas de fogo.
Foi preso no fim da manhã desta quarta-feira 30/12, na cidade de Pombal Sertão paraibano, Isaías dos Santos Carvalho, 41 anos, em posse do mesmo, ou seja em sua “oficina” varias armas de fogo.
 
ISAIAS
Segundo informações da Policia Militar o Isaías consertava e fabricava artesanalmente armas de fogo.
Ainda de acordo com a Policia Militar ele foi detido dentro da oficina e não houve resistência, Segundo Capitão PM Davi Batista comandante da C.I.A da P.M de Pombal “Após informações apuradas na Operação Réveillon, chegamos a este homem. Na oficina tem todas as ferramentas que são usadas pra consertar e fabricar armas”, disse.
A Policia o homem confessou que tinha aquela atividade para seu sustento e de sua família. Mesmo confessando não informou para quem seria os concertos e/ou a fabricação das armas.
Portar, consertar ou posse de arma de fogo é crime e está na redação da lei nº 9.437 de 20/02/97. No artigo 10.
Art. 10. Possuir, deter, portar, fabricar, adquirir, vender, alugar, expor à venda ou fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda e ocultar arma de fogo, de uso permitido, sem a autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
apreensoes em pombal
Pena – detenção de um a dois anos e multa.
Dentre as armas apreendidas estão espingardas de calibre 12″, revólveres calibre 22″, 32″ e 38″ e ainda um fuzil calibre 762, de uso exclusivo das forças armadas.
O homem e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Policia Judiciaria para os procedimentos legais.

COM DE OLHO NO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário