Seguidores

28 de março de 2015

Cerca de 20 bandidos destroem caixas eletrônicos e deixam cidades sem bancos na PB

Explosões na madrugada assustaram população

Crimes deixaram moradores das duas cidades apreensivos por causa do barulho das explosões e do tiroteio provocado pelas assaltantes que adentraram nas localidades fortemente armados
A população de duas cidades da Paraíba amanheceram sem ter equipamentos bancários para saque de dinheiro neste sábado (28) após bandidos terem explodido os únicos caixas eletrônicos em funcionamento nessas localidades.
As ocorrências foram registradas em Cacimba de Dentro, no Agreste do estado, e em Malta, no Sertão, durante a madrugada. Nos dois casos, os bandidos teriam quebrado a porta de vidro a tiros, tiveram acesso aos caixas, colocaram dinamite e explodiram os equipamentos, levando o dinheiro.

No município de Malta, cerca de oito homens fortemente armados chegaram por volta das 3h em dois veículos e teriam, antes de executar a explosão, disparado contra a delegacia da cidade e em uma viatura que estava estacionada nas proximidades.

O sargento Bento, do 3º Batalhão de Polícia Militar, informou que o caixa fica localizado numa pequena agência bancária, a única da cidade, em que uma atendente realiza os depósitos e o equipamento era utilizado para saque.

A agência foi isolada enquanto aguardava a chegada da Polícia Civil de Patos, também no Sertão, para iniciar as investigações. A funcionária do banco não soube informar se havia muito dinheiro no estabelecimento, mas acredita-se que o valor roubado era pequeno, uma vez que o caixa fora abastecido nessa sexta-feira (27) para o pagamento de servidores públicos e aposentados e uma grande quantidade de pessoas já havia sacado os recursos.

Já no município de Cacimba de Dentro, foram cerca de 12 homens que atacaram o caixa eletrônico, também único em funcionamento, localizado no prédio da Prefeitura da cidade. De acordo com informações do Cabo Oliveira, do destacamento da PM local, a explosão aconteceu por volta das 4h.

Os bandidos teriam quebrado a porta a tiros e após explodirem o equipamento e levarem o dinheiro, seguiram em disparada pela cidade atirando para o alto. O vigilante da prefeitura informou à polícia que o caixa fora abastecido na quarta-feira (25) e que acredita que o valor contido no equipamento não seria expressivo.

O policial informou que na cidade de Cacimba de Dentro existem apenas dois caixas eletrônicos e um deles já estava sem funcionar porque há cerca de quatro meses também foi alvo de bandidos e teria ficado destruído em uma explosão. Com a destruição do outro caixa, clientes e a população em geral ficaram sem serviços bancários na cidade.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, com esses dois crimes, já são 39 ataques a bancos no estado desde janeiro de 2015. 
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário