Seguidores

29 de janeiro de 2015

Mais de 50 Kg de dinamites são apreendidos pela PRF em Pombal e dois homens são presos












A Polícia Rodoviária Federal de Pombal, através de uma averiguação feita a um veículo, conseguiu apreender na noite desta quarta-feira (28) uma grande quantidade de explosivos.
A reportagem do portal LIBERDADE PBacompanhou a ocorrência e os artefatos (mais de 50 Kg) estavam sendo conduzidos em um Fiat Strada.
O fato aconteceu por volta das 19 horas.
Além dos artefatos, faziam parte da carga fertilizante (sulfato de amônia) - que, segundo as autoridades, misturado aos explosivos aumentaria o poder de fogo - fogos de artifício, um objeto mecânico (martelete) além de uma cesta básica com gêneros alimentícios.
Na ocasião, foram presos em flagrante os baianos Amadeu de Jesus Santos (54 anos), da cidade de Valente e Kleber Cledson Lima (45 anos) natural de Santa Sé.
Durante a abordagem no posto da PRF de Pombal, os policiais identificaram a partir de um minucioso levantamento que o Fiat, placas OKR 6153 – Salvador BA era roubado.
Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local porém as informações prestadas as autoridades se davam de forma desencontradas, as explicações não tinham robustez e chegavam a não bater com as indagações das autoridades.
A polícia não sabe ainda precisar a quem pertence à carga mas acredita que seria destinada a cidade de São Bento.
Amadeu e Kleber não informaram muita coisa e em alguns momentos se perderam em contradições.
O fato também foi comunicado ao Exército, que autorizou que os mesmos fossem guardados na própria delegacia para onde os dois foram encaminhados.
A única advertência feita era se no meio desse material existiam detonadores. Os policiais realizaram uma varredura no carro e não localizou nenhum.
O carro e a carga permanecem na DPC, além da PRF e equipe do GTE, equipes da policia militar prestaram apoio.

Marcelino Neto - LIBERDADE PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário