Seguidores

28 de setembro de 2013

Ex-prefeita é condenada a cinco anos de prisão na Paraíba; VEJA

Ex-prefeita é condenada a cinco anos de prisão na Paraíba; VEJA

A ex-prefeita de Pirpirituba, Valdinha Matias (PMDB),foi condenada pela Justiça Federal a cinco anos e sete meses de prisão por crime de responsabilidade. O juiz Bruno Teixeira de Paiva, em exercício na 12ª Vara da Justiça Federal, decidiu acolher a ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que denunciou o uso de forma indevida os recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), durante sua gestão. A ex-prefeita poderá recorrer em liberdade.

A decisão do juiz foi tomada no último dia 25 de julho, mas foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (27). Ele também determinou a suspensão dos direitos políticos de Valdinha Matias por cinco anos.

De acordo com o juiz, a ex-prefeita aplicou em finalidade diversas verbas públicas repassadas pelo Ministério da Saúde para a execução de programas no período de janeiro de 2006 a julho de 2007.

Nalvinha Matia negou o crime e alegou que as transferências sem comprovação ocorreu por falta de planejamento.

Para o juiz ficou evidenciado que a ex-prefeita prefeita agiu com dolo em relação ao desvio e a aplicação indevida das verbas federais recebidas pelo município de Pirpirituba.

com Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário