Seguidores

21 de setembro de 2013

Briga em famíla: por causa de diretório do PMDB de Catolé, dep. Gervásio Maia se torna desafeto de José Otávio


Por Jardel Mendes
Durante a eleição passada em Catolé do Rocha, o PMDB se uniu ao PSDB e PR e lançou a candidatura a prefeito do Doutor Paulinho, do PR, tendo Fábio Mariz, PMDB como vice.
O grupo político do ex-deputado José Otávio Maia (PMDB) acaba de romper com o deputado Gervásio Filho (PMDB) por conta das eleições municipais em Catolé do Rocha e também devido a eleição para a presidência da Câmara daquele município.
O grupo do ex-deputado José Otávio Maia aceitou o acordo, desde que o grupo se comprometesse a apoiar a candidatura do vereador Alfredo Maia (PMDB), filho de Zezito, para a presidência da Câmara Municipal.
Numa reunião na Fazenda Cachoeira, de propriedade de Lauro Maia, o grupo foi escolher o candidato a presidente da Câmara, até então presidida por Gentil Barreto (PSDB), inimigo pessoal do prefeito Leomar Maia (PTB).
Havia o compromisso do grupo apoiar um nome do PMDB para presidente da Câmara. Zezito foi a reunião na Fazenda Cachoeira para cobrar o cumprimento do acordo. O grupo também havia prometido votar em Gervásio Filho para deputado estadual e iria lhe dar mais de 10 mil votos.
Depois de muita conversa, uma parte do grupo disse que não apoiava Alfredo pelo fato dele ser filho de Zezito. Os vereadores estavam rachados sobre as duas candidaturas.
Então o grupo de Zezito procurou o vereador Felipe Queiroz, do PP, que desempatava a eleição. Ele topou o acordo e Alfredo Maia acabou sendo eleito presidente com o apoio dos vereadores ligados ao prefeito Leomar Maia.
Gervásio não apoiou Alfredo Maia para presidente da Câmara e começou uma disputa com Zé Otávio Maia. Com raiva o deputado pediu ao Diretório Estadual do PMDB a dissolução do Diretório do partido em Catolé, sob a alegação de traição.
Zezito convenceu a direção estadual do PMDB que não houve traição. Gervásio chamou os membros do Diretório do partido em Catolé para renunciar aos seus cargos.
Agora o PMDB tem problemas em Catolé do Rocha e em todos os municípios da microrregião 89.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário