Seguidores

21 de agosto de 2013

Loja que vende peça para moto ganha licitação para fornecer pneus à prefeitura de Brejo dos Santos; detalhe: não existe moto na frota do município


 Por Edivan Veras
Um fato curioso, senão ilegal foi constatado pelo jornalismo do portal INFORME NOTICIA 1 (IN1) durante consulta ao Sagres online (Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade) disponibilizado na internet pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE). A prefeitura de Brejo dos Santos compra pneus e acessórios para a frota de veículos numa loja de peças de moto.
A licitação nº 00002/2013 na modalidade convite, datada de 08 de fevereiro de 2013, teve a apresentação de três propostas, a categoria da licitação era compras e serviços e o objeto seria a contratação de empresa para o fornecimento de pneus e acessórios para suprir a frota da prefeitura municipal de Brejo dos Santos, o valor do contrato; R$ 78.626,00 (Setenta e oito mil seiscentos e vinte e seis reais).
Das três empresas que participaram do processo, duas trabalham no ramo de venda de peças e acessórios para carros e estão localizadas em Catolé do Rocha, mas incrivelmente a vencedora do certame foi uma loja de Brejo dos Santos especializada no ramo de venda de peças para motocicletas. A razão social da vencedora está em nome de Rosimeire Limeira da Silva – ME, ela é cunhada do atual secretário de esportes do município, Jailson Alves da Silva e foi uma das principais cabos eleitorais na campanha do atual prefeito juntamente com o seu esposo, compondo, inclusive músicas.
Pelo que consta nos registros do Tribunal de Contas da Paraíba, a prefeitura de Brejo dos Santos não possui nenhuma motocicleta em sua frota de veículos.
O IN1 tentou fazer contato telefônico com o presidente da comissão de licitação da prefeitura, mas o telefone que nos foi repassado só chamava.
Não está explicitado no Sagres os detalhes do contrato, como por exemplo, a quantidade de pneus que o vencedor está obrigado a fornecer.


IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário