Seguidores

1 de junho de 2013

INAUGURADA A NOVA SEDE DA FETASP/PB; E O SINDSERBS ATRAVÉS DE DIRETORES PARTICIPOU DO EVENTO

Autoridades que comporão a  mesa no evento; entre Eles o Presidente da CSPB João Domingos eo Presidente da FETASP PB Fernando Borges.
NOVA SEDE DA FESTASP PB
Presidente do SINDSERBS (Israel) e a Suplente de Diretoria (Maiquiane)
Diretor (Rondinele), sócia do sindicato de Riacho e a Presidente (Erivânia), Tesoureira (Débora) e Secretário (Almir)
Presidente Israel, Suplente de Diretoria Maiquiane e a Tesoureira Débora Felix.
Na última quinta-feira, 29 de Maio, foi inaugurada a nova sede da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (FETASP/PB), a conquista da “ Casa do Servidor”, registra um novo marco na retomada da Federação como entidade atuante e propulsora de lutas na defesa dos servidores e dos serviços públicos. A sede da FETASP sai de Jaguaribe para fazer parte do centro de João Pessoa, a nova casa se fica localizada na Rua Eurípedes Tavares, vizinha ao Ministério Público Federal do Trabalho.


Todas as lideranças sindicais que compareceram elogiaram o presidente Fernando Borges pela grande conquista, o Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, também fez grandes elogios ao presidente e diz que a transferência da sede para o centro político-administrativo da cidade e a retomada da Federação nas lutas sindicais e sociais serão referências não apenas paras os servidores da Paraíba, mas de todo o país. “Essa reestruturação da FETASP representará o fortalecimento da organização sindical dos servidores na região nordeste. A CSPB parabeniza os dirigentes sindicais e os servidores por mais este grande passo rumo a novas conquistas”.
Para o presidente Fernando Borges, esta conquista só virá a contribuir para a realização de grandes ações em prol dos servidores públicos. “Nesse novo marco vamos fazer por onde todas as ações de ordem política sejam discutidas de forma pluripartidária, procurando, num primeiro momento, deputados estaduais que têm se incorporado na defesa dos direitos dos servidores públicos. A FETASP vai se pautar de maneira intransigente quando não encontrar a receptividade dos governantes para com os objetivos da categoria”, afirma o presidente da Federação, Fernando Borges.
A medida visa ampliar o poder de negociar pautas de reivindicações próprias e regionalizadas. “Um dos pontos essenciais é tentar planificar no Estado no que diz respeito ao piso salarial profissional e a análise sobre a carga horária diversificada que existe dentre os municípios”, destacou. Diante da malha de informação recolhida, a Federação concluiu que os prefeitos concedem diferentes salários na proporcionalidade da carga de trabalho, de 25 a 40 horas.
“Mais forte se torna para o momento a unidade na luta, responsável por novo dinamismo, integrando nessa relação sindical todas as centrais. Vamos discutir, por fim, a política dos servidores públicos, com a mais absoluta isenção partidária, mas definindo, como sendo objetivo para aqueles dirigentes que estão atualmente em partidos, que a organização sindical não permitirá as decisões políticas influenciarem dentro da ação sindical”, anuncia o Presidente da FETASP.
Todos os convidados puderam ver de perto as modernas dependências da FETASP, com espaço amplo, confortável e com salas modernas, com completa infraestrutura, especialmente para melhor atender os visitantes e seus funcionários.
A solenidade de inauguração contou com a presença de várias lideranças sindicais dos trabalhadores no serviço público no país, como a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Federações Estaduais, convidados e familiares que também se fizeram
presentes para prestigiar o presidente Fernando Borges.

Por: Andrelina Covolo
Fotos: Julio Fernandes
ACESSE O FLICKR DA FETASPPB

Shou pirótecnico
Queima de fogos

O SINDSERBS através dos seus diretores participou na última quinta-feira, 29 de Maio, da inauguração da nova sede da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (FETASP/PB), a conquista da “ Casa do Servidor”, pois é um novo marco na retomada da Federação como entidade atuante e propulsora de lutas na defesa dos servidores e dos serviços públicos. A sede da FETASP sai de Jaguaribe para fazer parte do centro de João Pessoa, a nova casa se fica localizada na Rua Eurípedes Tavares, vizinha ao Ministério Público Federal do Trabalho.
Participou do evento os seguintes diretores do SINDSERBS; Presidente: ISRAEL ALVES DE OLIVEIRA, Secretário Geral: ALMIR ANTONIO DA SILVA, Tesoureira: DÉBORA FELIX DE SOUSA, Diretor: RONDINELE ALVES DE OLIVEIRA e a Suplente de Diretoria: MAIQUIANE CLEMENTE TEIXEIRA OLIVEIRA.


Secretário Almir e a  Suplente Maiquiane
Diretores: Almir, Rondinele, Israel e Débora.
Na sede da FETASP PB foi realizada uma grande festa para comemorar a inauguração da Nova sede, onde fez o uso da palavra o anfitrião da festa o Presidente Fernando Borges destacando o avanço da Federação nos últimos messes; como também fez o uso da palavra de forma contundente sobre as conquistas da Federação como também da inauguração da sede e disse que conhecia muito bem a história da luta sindical na Paraíba e parabenizou Fernando Borges pelo seu desempenho a frente da FETASP PB.  
Diretores: Almir, Rondenele, Maiquiane e Débora.




Durante as apresentações, foi divulgado pelo cerimonial o nome da entidade sindical SINDSERBS, como também foi noticiado a participação dos seus Diretores por intermédio do Presidente do SINDSERBS o senhor Israel Alves de Oliveira. 
A participação do SINDSERBS no evento é um marco na história pois participamos da inauguração da CASA DO SERVIDOR,  e isto traduz as conquistas da classe sindical no Estado da Paraíba.
 
Fonte: FETASP-PB com SINDSERBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário