Seguidores

25 de fevereiro de 2013

Revista Veja taxa de bizarro e esdrúxulo projeto do deputado paraibano Wilson Filho

 
Um projeto do deputado paraibano Wilson Santiago Filho (PMDB) deve virar uma polêmica nacional.  Deve, especialmente, ganhar a oposição das grandes redes de televisão do país. É o que já pode se prever a partir de uma nota publicada na coluna Radar, da revista Veja desta semana, sobre a matéria.
O projeto de Santiago Filho é taxado de “bizarro” logo no título e no corpo da nota é definido como “esdrúxulo”.
A lei proposta pelo parlamentar paraibano simplesmente quer proibir a exibição de atrações que apareçam pessoas fumando ou ingerindo bebidas alcoólicas. Se aprovada, a lei certamente representará um duro golpe no merchandising de novelas e outros programas abertos de televisão, além de transmissões de carnaval ou festas diversas, por exemplo.
Ruim para o deputado paraibano é que provavelmente seu projeto tenha divulgação boicotada pela grande imprensa e até é possível ele seja posto na geladeira da grande mídia.
O lado bom é que, com certeza, o projeto deve ganhar o apoio de amplos movimentos nacionais que têm combatido a publicidade de bebidas alcoólicas.
A própria revista Veja já registra que a poderosa Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu comprar a briga pela aprovação do projeto de Wilson Filho.
Veja, a seguir, o inteiro teor da nota da coluna Radar:
.Brasil
Projeto bizarro 1
Um esdrúxulo projeto em tramitação na Câmara quer proibir que as emissoras de televisão exibam atrações em que apareçam pessoas fumando ou ingerindo bebidas alcoólicas. A proposta de Wilson Filho (PMDB-PB) prevê uma multa diária de 100.000 reais a quem descumprir a determinação.
A Anvisa já decidiu comprar a briga pela aprovação do projeto.

FONTE: Josival Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário