Seguidores

28 de setembro de 2012

SINDICATO DOS SERVIDORES ENTREGA OFICIOS A OS CANDIDATOS A PREFEITO DE BOM SUCESSO PB.

SINDSERBS ENTREGA OFICIOS A OS CANDIDATOS A PREFEITO DE BOM SUCESSO PB.





O SINDSERBS, entregou em mãos, a os dois candidatos a Prefeito de Bom Sucesso - PB, Ivaldo W. de Lima PSC e Ricardo Cavalcante DEM; Oficios com um questionário, sobre o programa de Governo de cada candidato.
O intuito do SINDSERBS, é saber qual é a intenção dos candidatos a respeito dos Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB; no referido questionário, tem várias perguntas a respeito dos Direitos Sociais que nas muitas das vezes não é cumprido na integra. O questionário servirá para que os candidatos respondam a temas relevantes a respeito dos Servidores; como pagamento  em dias, Transporte para Servidores, persseguição politica ou sindical atrávés de Transferências entre outros questionamentos.
O SINDSERBS, se sente no dever de estar representando a categoria e intermediando o debate, sobre o futuro da administração municipal em se tratando de servidor público; e garante que em um país Democrático e de Direito, temos a plena cônsciencia que é este o papel do sindicalista, estar a todo instante buscando alternativas para melhorar a vida do Servidor público atraves do trabalho para prestar um excelente trabalho e de qualidade a toda a Sociedade.
VEJA O QUESTIONÁRIO E O MODELO DO OFICIO ENVIADO A OS 2 CANDIDATOS:
 
Ofício Nº _____2012                           Bom Sucesso – PB, Em, 28 de Setembro de 2012.
Excelentíssimo Senhor Candidato a Prefeito do Município de Bom Sucesso PB,
 EXMº__________________________________________________________.
Coligação ______________________.
         O SINDSERBS, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso – PB, Vem por intermédio deste, Solicitar de Vossa Excelência que forneça a esta entidade; o plano de Governo (para os Servidores), e propostas autenticas com o intuito de beneficiar os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso – PB; tendo em vistas; a necessidade desta entidade sindical e sócios tomarem conhecimentos das suas propostas em favor dos Servidores de Bom Sucesso – PB; pois sabemos historicamente, da necessidade do município melhorar as condições de trabalho dos seus servidores, e proporcionar cursos para a categoria;  como também de não termos mais espaços para a perseguição e do assédio moral que a categoria vem a tempos sofrendo. Outro aspecto pertinente é o pagamento dos servidores; pois historicamente é do conhecimento de todos e todas, inúmeros atrasos de pagamento que vem se arrastando por vários anos.
         O SINDSERBS, como entidade de defesa dos servidores, esta pronto a qualquer tempo a propor e a aceitar acordos, pois entendemos que o Artigo 2º do nosso Estatuto sindical deve ser respeitado, visando a obtenção do êxito.  (LEMBRAMOS QUE ESTAMOS ENVIANDO A OS 2 CANDIDATOS O MESMO MATERIAL)
         O SINDSERBS, com o pensamento de não olharmos para os erros do passado; envia em anexo um questionário, contendo assuntos relevantes sobre temas de interesses dos Servidores públicos.
         Certo do Vosso atendimento e Deferimento do Pleito, desde já enviamos votos de Alto estima apreço e considerações.
Atenciosamente,
___________________________________
ISRAEL ALVES DE OLIVEIRA
PRESIDENTE.
A O Exmº Senhor Candidato a Prefeito.
BOM SUCESSO – PB.

QUESTIONÁRIO:
1-     Considerando a solicitação e as informações contidas no Oficio Nº 017/2012; se eleito for; qual as medidas que irá tomar através de criação de Lei, com o intuito de beneficiar os Servidores públicos Municipais de Bom Sucesso?
2-     Historicamente os Servidores de Bom Sucesso, sofreram e sofrem algum tipo de Perseguição; pensando nisto o SINDSERBS através dos seus sócios enviou a o legislativo uma proposta para estancar de uma vez por todas as transferências de servidores que por sua vez é por motivação política; se eleito for, qual as medidas que o seu governo irá tomar para acabar com este tipo de perseguição?
3-     Tendo em vistas; os Servidores sofrerem historicamente sobre o tema atraso de pagamento; se eleito for; Quais os compromissos prioritários em relação a os serviços públicos e respectivamente a os servidores, em relação as questões de pagamento?
4-     Sabemos que o Estatuto dos Servidores LEI 152/97, não fala sobre várias questões de interesse coletivo, como exemplo citamos licença prêmio para todos os servidores; que hoje estar sendo restrita somente para a classe dos Professores; se eleito for; qual á medida que irá tomar a este respeito?
5-     Se eleito for; qual a proposta o senhor irá realizar para melhorar o nosso Estatuto; pois existem vários direitos, que não foi contemplado pela nossa lei municipal, e já existem em vários municípios brasileiros?
6-     Se eleito for; Qual a garantia que vossa excelência vai propor, a os Professores; de não reduzir a carga horária; e pagar o Piso Nacional? Tendo em vistas; que vários municípios reduziram a carga horária e não pagam o piso.
7-     Se eleito for; qual a proposta, vossa excelência faz a diretoria deste sindicato através da criação de lei; em relação á disponibilidade dos Servidores em cargo de direção; tendo em vistas; Existir este direito somente na lei Estadual e Federal?
8-     Se eleito for; qual a proposta para os Servidores do nosso município em relação a transporte? Tendo em vistas, que muitos trabalham distantes de suas residências e necessitam de transportes para chegarem a o local de trabalho.
O SINDSERBS AGRADECE AO EXMº CANDIDATO POR RECEBER O QUESTIONÁRIO, E SOLICIAMOS AS RESPOSTAS ATÉ O DIA 01 DE OUTUBRO 2012.

FONTE: SINDSERBS.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário